Fórum parceiro Portugal/Brasil

Terça, 21 de Outubro de 2014
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Ajuda para terrario
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Ajuda para terrario

Ajuda para terrario 1 ano, 9 meses atrás #10127

• Zymons
  • Iniciante
  • Postagens: 2
Bons dias a todos.

Sou 1 iniciante nesta area... e tenho 1 terrario de metro por metro po 50 e penso em ter camaleoes gostaria de saber qual o material mais adequado para o efeito... como substracto aquecimento luzes etc...
Desde ja agradeço com os melhors cumprimentos Carlos Simoes

Re: Ajuda para terrario 1 ano, 9 meses atrás #10129

Zymons,

Depende de qual espécie vc vai criar de camaleão...
como são animais arborícolas o terrário não deve ser maior na horizontal e sim verticalmente...

aqui tem um care sheet básico...recomendo dar uma pesquisada legal pois para iniciante não são animais tão simples de criar.

terrario.org/forum/Camale%C3%B5es/5441-Care-Sheet

abç

Re: Ajuda para terrario 1 ano, 9 meses atrás #10131

• Zymons
  • Iniciante
  • Postagens: 2
O meu terrario tem metro de alt por 1 de largo po 50cm de fundo...
Eu estava a pensar em camaleao de yemmen mas qual acha o animal mais adequado para principiante????

eu tenho lido bas tante sobre varios repteis as duvidas veem no sentido de qual o material mais adquado...
sei que tenho de ter algo para aquecer e para uvb e uva mais quais a lanpedas mais adquadas para o meu terrario e para o animal????

Re: Ajuda para terrario 1 ano, 9 meses atrás #10135

então..o seu terrario não serve para o camaleão...a não ser que vc vire ele e de 1000mmx500xmmx500mm(AxLxP)

então para iniciantes o ideal é pogona ou gecko...

agora referente a lampadas e aquecimento vc precisa primeiro ver qual animal vai querer, pois cada um tem uma necessidade....

da uma pesquisada no fórum...tem bastante coisa aqui cara sobre repteis...acredito que todas as suas duvidas serão sanadas nos indices...

abç
Última Edição: 1 ano, 9 meses atrás Por dsiqueira1985.

Re: Ajuda para terrario 1 ano, 9 meses atrás #10136

Você pode criar vários animais nesse terrário, entre pogonas, geckos e outros lagartos, mas camaleão é diifcil até mesmo para pessoas que criam esses animais a muitos anos.

Camaleão não é um animal fácil de se ter em casa, tem que ter uma estrutura boa e entender no minimo para o nivel expert.

Re: Ajuda para terrario 1 ano, 9 meses atrás #10140

drumbassbrasil escreveu:
Você pode criar vários animais nesse terrário, entre pogonas, geckos e outros lagartos, mas camaleão é diifcil até mesmo para pessoas que criam esses animais a muitos anos.

Camaleão não é um animal fácil de se ter em casa, tem que ter uma estrutura boa e entender no minimo para o nivel expert.

Como o Drumbassbrasil disse...da para vc criar outros animais que não requer tanta estrutura...

agora com o nivel expert que foi mencionado por ele...isso vai de leitura, experiência e bastante boa vontade...
Os seguintes usuários disseram Obrigado: drumbassbrasil

Re: Ajuda para terrario 1 ano, 9 meses atrás #10400

Gente,
tenho um gecko leopardo femea a mais ou menos 1 ano e meio! meu terrario tem 100cm x 80com x 80 cm (L x P x A). Vou comprar um macho. Sou apaixonado por repteis. Quero começar a criar outros, o que indicam? Posso usar o mesmo terrario?

Re: Ajuda para terrario 1 ano, 9 meses atrás #10409

• willow
  • Moderador
  • Postagens: 1244
geckoleopardosun escreveu:

Sou apaixonado por repteis. Quero começar a criar outros, o que indicam?

Crie um animal com o qual você se identifique, não adianta eu te indicar uma cobra, se você tem medo ou não curte cobras
Afinal gosto é igual... Pescoço cada um tem o seu

geckoleopardosun escreveu:
Posso usar o mesmo terrario?

Você quer criar reptéis de espécies diferentes no mesmo terrário, entendi certo?
Se for isso mesmo meu caro isso é totalmente inviavel por diversas razões vou citar as principais:
*Animais diferentes necessitam de condições climaticas diferentes
*A maioria dos Reptéis é territorialistas logo no primeiro dia haveria disputa por tocas, alimentação lugar ao sol seguidos de crueis combates que terminariam em mortes brutais, seu terrário se transformaria praticamente no circus maximum romano
*Animais diferentes tem sistemas imunológicos diferentes logo oque é normal a um pode infectar gravemente o outro
Em suma não é bom nem criar repteis da mesma espécie juntos quem dirá espécies diferentes.

Re: Ajuda para terrario 1 ano, 9 meses atrás #10411

geckoleopardosun

Não é recomendado manter fêmea e macho juntos, pois o macho sempre vai ficar infernizando a fêmea, copulando fora do período fértil, e durante a formação dos ovos, o macho vai continuar querendo copular atrapalhando a formação dos ovos devido ao stress sofrido pela fêmea...

mantenha os dois separados.
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.40 segundos
Siga-nos:

Visite nosso perfil no Orkut   Visite-nos no Facebook   Siga-nos no Twitter