Fórum parceiro Portugal/Brasil

Quarta, 26 de Novembro de 2014
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Tigre d'agua - obstrução intestinal
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Tigre d'agua - obstrução intestinal

Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos, 1 mês atrás #7278

• Van1989
  • Iniciante
  • Postagens: 4
Boa tarde pessoal, tenho uma tartaruga tigre d'agua que fez uma operação semana passada, para a retirada de pedras do intestino dela! Ela voltou para casa depois de uma semana, mas estou muito preocupada! Ela está muito estranha, parece que ficou "lesada". Não está comendo e não está interagindo! Ela fica girando no próprio eixo com o pescoço um pouco torto, é como se ela não conseguisse fazer outro movimento a não ser girar para o mesmo lado! E ela fica meio que "arrotando" o tempo todo. Eu relamente não sei o q fazer, o médico falou que era efeito da anestesia, q iria passar, mas já faz mais de uma semana e ela não melhora nem um pouco! Alguém tem ideia do que pode ser isso?
Obrigada pela ajuda!

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos, 1 mês atrás #7279

Realmente pode ser efeito de uma anestesia 'mal aplicada' ou seja em uma quantidade maior, mas o seu veterinário tem o dever de consulta-la e diagnostica-la, leve ela o mais rápido possível se ele não resolver aconselho procurar outra clinica. Boa sorte e melhoras para sua fofinha!

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos, 1 mês atrás #7281

• moraes
  • Master
  • Postagens: 848
pode ser que ela esteja ainda sentindo a cirurgia...
mas e bom levar para mais uma consulta sim,o veterinario tem por obrigação de atender novamente e sem cobrar nada por isso...
melhoras...

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos, 1 mês atrás #7295

• Van1989
  • Iniciante
obrigada pessoal!levei ela hj! a vet falou que é normal ela ficar sem comer msm, que pode ser que ela fique uns 2 meses sem e esperar que é provével q ela volte ao normal com o tempo! q deve ter sido algo da anestesia msm! então só aguardar p ver!

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos, 1 mês atrás #7299

• manoelufsc
  • Iniciante
  • Postagens: 12
afff

eu hiper alimento minha tartaruga, porque as vezes vejo ela ficar comendo as pedras do aquário, tenho medo que dealgum problema desses.

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos, 1 mês atrás #7301

@manoelufsc é melhor trocar o substrato por pedras maiores, se não conserteza terá o problema..

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos, 1 mês atrás #7306

• moraes
  • Master
melhor mesmo depois ela engole um trem desses ai....ja viu.
eu mesmo deixo o fundo do aquario lizo sem nada e melhor até pra limpar.
vai do gosto do dono...mas pedras grandes seria o ideal...
valeu pessoal boa sorte!

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos, 1 mês atrás #7308

• Van1989
  • Iniciante
eu troquei as pedras do aquario da minha por maiores mas n adiantou mt..ahahah ela ficava bicando do mesmo jeito! acho q pelo menos pra minha o ideal vai ser deixar sem nada no fundo mesmo!

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos atrás #8188

• cedson
  • Iniciante
  • Postagens: 7
E aí Van1989, como está sua tigre d'agua, melhorou? Espero que sim. Situação horrível de passar hein!!!

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos atrás #8200

• Van1989
  • Iniciante
poxa, obrigada pela preocupação! minha gordinha infelizmente n resistiu, acabou falecendo faz umas duas semanas! ela não tava comendo, não tava melhorando em nada depois da cirurguia, um dia simplesmente fomos ver ela tava morta! =/ super triste! acho q a cirurgia foi mt traumatica pra ela! mas pelo menos ela tá descansando agora!

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos atrás #8202

• moraes
  • Master
Van1989 escreveu:
poxa, obrigada pela preocupação! minha gordinha infelizmente n resistiu, acabou falecendo faz umas duas semanas! ela não tava comendo, não tava melhorando em nada depois da cirurguia, um dia simplesmente fomos ver ela tava morta! =/ super triste! acho q a cirurgia foi mt traumatica pra ela! mas pelo menos ela tá descansando agora!

que pena mesmo hem...mas não desista...agora em sua proxima agora vc vai estar mais inteirada no assunto... e vai com certeza se dar muito bem na criação...
tambem ja passei por isso,te entendo...
abraços...

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos atrás #8205

• guipava
  • Expert
  • Postagens: 326
acho q vc deveria tirar a limpo com o vetereinario com quem vc fez a cirurgia pq ele deveria ter a auciliado na hora que vc foi reclamar com ele

Re: Tigre d'agua - obstrução intestinal 2 anos atrás #8207

• moraes
  • Master
gostaria muito de saber mais sobre obstrução intestinal...
mas acho que a cirurgia foi como um ultimo recurso mesmo...pois se trata de muitas pedrinhas no intestino do animal deve machucar muito,pode ser que o vet fez oq pode...
por isso queria saber um pouco sobre...
tipo se tem algum estagio de obstrução que pode ser curado com algum tipo de laxante sei la...
na minha cabeça eu acredito que a cirurgia seja um ultimo recurso ou não?
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 1.68 segundos
Siga-nos:

Visite nosso perfil no Orkut   Visite-nos no Facebook   Siga-nos no Twitter